Thumbnail
2016-06-15 10:11:36

6 cuidados que você deve ter ao contratar um seguro viagem

Essas dicas vão te ajudar a escolher o seguro certo para viajar

Na hora de contratar o seguro viagem é preciso ficar atento a alguns fatores e tomar alguns cuidados para não pagar mais do que o necessário, escolher a cobertura mais adequada e até economizar sem comprometer a qualidade da cobertura.

Veja 6 cuidados que você deve ter ao contratar o seguro viagem:

1. Conheça bem suas coberturas

Fique de olho nos valores das suas coberturas e certifique-se de que elas atendem às suas necessidades. Se vai praticar esportes de risco, como esqui e snowboard, por exemplo, você deverá se certificar de que acidentes decorrentes dessas práticas terão cobertura.

Além disso, se for viajar para algum país onde o seguro viagem para turistas seja obrigatório, certifique-se de que o valor das suas coberturas atende ao mínimo exigido.

2. Verifique a disponibilidade de assistência local

Certifique-se de que o seguro que você deseja contratar oferece assistência nos locais de destino, principalmente se sua intenção for visitar vários países.

3. Compare diferentes produtos

Existem diversas opções de seguros viagem no mercado, sendo que aquelas oferecidas pelas agências de viagem nem sempre são as mais vantajosas. Compare e pesquise preços e coberturas.

4. Verifique se você já possui certas coberturas

Verifique se seu plano de saúde ou cartão de crédito oferece cobertura para despesas médicas no exterior e outras assistências de viagem. Nesses casos, lembre-se de contratar as coberturas e assistências que estiverem faltando, para não ficar não mão bem no meio da viagem.

5. Avalie a possibilidade de fazer um plano anual

Para quem vai fazer mais de uma viagem ao longo de um ano pode ser mais vantajoso fazer um seguro anual que dê cobertura a todas elas.

6. Procure por descontos

Caso vá viajar em grupo ou em família, busque planos que ofereçam descontos.

Pensando em viajar? Contrate um seguro viagem agora mesmo!

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro