Thumbnail
2017-02-08 13:56:48

Alguns brasileiros ficarão isentos de visto para o Canadá

Quem tirou visto canadense nos últimos dez anos ou tem visto de não imigrante válido para os EUA poderá viajar sem visto para o Canadá

A partir de 1º de maio de 2017, alguns brasileiros poderão entrar no Canadá sem a necessidade de emitir um visto tradicional.

O Governo do Canadá anunciou, nesta semana, a liberação de visto para cidadãos brasileiros que já tenham sido titulares de um visto de residente temporário do Canadá nos últimos dez anos (ainda que vencido), ou que possuam um visto válido de não imigrante dos Estados Unidos.

Para viajar para o Canadá, esses brasileiros só precisam solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem ou Electronic Travel Authorization (eTA).

Quem não se enquadra nesses critérios ainda precisa solicitar um visto de visitante ou usar os serviços de um dos Centros de Solicitação de Vistos em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.

O eTA é solicitado on-line e custa apenas sete dólares canadenses. Em valores de hoje, seria o equivalente a 16,60 reais. Segundo o site da embaixada canadense no Brasil, o processo de emissão leva somente alguns minutos para ser concluído.

O eTA está eletronicamente conectado ao passaporte do viajante e é válido por cinco anos ou até a expiração do passaporte, o que ocorrer primeiro.

Faça seu seguro viagem com a Genial Seguros. Peça já a sua cotação on-line.

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro