Thumbnail
2016-06-15 10:38:07

Seguro de vida é mais do que você pensa! Veja as coberturas

Coberturas oferecem proteção ao seu patrimônio e à sua família, inclusive em caso de perda de renda, ainda que temporária

Seguros de vida não cobrem apenas morte, como o nome do produto pode sugerir. Muita gente pensa desta forma equivocada e até acha que não precisa de um seguro de vida porque, afinal de contas, não tem dependentes (filhos, esposo, companheiro e por aí vai).

É bem verdade que você pode economizar contratando apenas cobertura para morte acidental e invalidez permanente decorrente de acidente, mas ter apenas essas coberturas muito básicas nem sempre é o mais interessante.

O seguro de vida vai muito além delas e daquele seguro de vida que seu empregador oferece. Os tipos de coberturas são vários, e é preciso considerá-los com carinho na hora da escolha do seguro. Conheça alguns:

Morte

A cobertura por morte acidental é a mais básica e mais barata, mas pode deixar sua família desamparada em caso de morte por doença. É possível contratar uma cobertura que inclua morte por doenças.

Invalidez

Essa cobertura é interessante até mesmo para quem não tem dependentes – se você não tem família e não puder trabalhar por motivo de saúde, poderá contar com a indenização do seguro.

Coberturas em vida para doenças graves e acidentes

Alguns seguros oferecem coberturas em vida para acidentes e certos tipos de doenças, como:

  • Cobertura de despesas médicas e hospitalares em razão de acidentes ou doenças graves que tenham cobertura;
  • Garantia de segunda opinião médica para certas doenças;
  • Indenização para o segurado usar como quiser se for diagnosticado com certos tipos de doenças;
  • Antecipação da indenização por morte em caso de doença terminal.

Assistência funeral

A cobertura de assistência funeral garante uma indenização para bancar as despesas do funeral do segurado falecido e, em certos casos, também de seu cônjuge e dependentes menores de idade.

Pensando no futuro da família? Contrate um seguro de vida.

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro