Thumbnail
2017-10-26 08:00:53

Fique atento a esses 3 detalhes antes de contratar seguro viagem

Viagens marítimas, gravidez, doenças preexistentes e a prática de esportes de aventura podem requerer coberturas específicas

Contratar seguro viagem antes de viajar para o exterior é fundamental. Em caso de doença ou acidente, o tratamento médico pode custar uma fortuna. Se um problema de saúde já tem o potencial de prejudicar suas férias, uma conta hospitalar astronômica tem o poder de arruiná-la de vez. Em alguns países, o seguro viagem chega a ser obrigatório para viajantes.

Mas há alguns detalhes aos quais você deve prestar atenção antes da contratação, para contratar a cobertura certa para o seu perfil. Fique ligado:

1. O meio de transporte importa

As seguradoras podem oferecer apólices distintas para viagens por transporte aéreo ou marítimo. Por isso, exigem essa informação na hora de cotar os preços. As coberturas são basicamente as mesmas, mas pode ser que o produto seja diferente. Assim, se você vai fazer um cruzeiro, pode precisar informar isso à seguradora na hora de pedir a cotação.

2. Se for praticar esportes radicais, contrate cobertura específica

A prática de esportes de aventura, como esqui, snowboard, escalada e paraquedismo, requer cobertura específica. As apólices mais básicas em geral não cobrem despesas médicas decorrentes desse tipo de prática esportiva, e algumas cobrem apenas esportes de inverno.

Se você pretende praticar esportes de aventura durante a viagem, verifique a necessidade de contratar um produto que cubra especificamente os esportes que você pretende praticar. Algumas coberturas para esportes de aventura ainda excluem certas práticas.

Lembre-se de que seguros que cobrem esportes radicais só garantem cobertura para atividades regulamentadas no país de destino e praticadas em locais próprios, com equipamento de segurança adequado.

3. Viajantes em condições sensíveis precisam de cobertura específica

Portadores de doenças crônicas, grávidas e maiores de 60 anos devem buscar seguros com cobertura específica para seus perfis.

Nem todos os seguros cobrem problemas de saúde decorrentes de doenças preexistentes ou gravidez. E mesmo que esses viajantes tenham, durante a viagem, um problema de saúde não relacionado à sua condição, se o médico entender que há relação, o seguro viagem comum não vai cobrir. Então é melhor não arriscar.

Já os idosos costumam contar com cobertura dos seguros viagem, mas o prêmio tende a ser mais caro do que para os mais jovens. Na hora de cotar, o viajante deve sempre informar sua idade.

Precisa de seguro viagem? Contrate on-line aqui na Genial Seguros!

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro