Thumbnail
2017-06-28 10:26:07

Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes

Passaportes ainda podem ser solicitados, mas não têm data para entrega; motivo da suspensão é falta de verbas, segundo a PF

A Polícia Federal informou que está suspensa a confecção de novos passaportes solicitados a partir da última terça-feira (27) às 22 horas.

Isso significa que apenas receberão o passaporte normalmente, no prazo previsto, as pessoas que já tiverem sido atendidas nos postos da PF até o dia 27.

Quem apenas pagou a taxa e não agendou a visita a um posto da PF pode agendar e comparecer, mas não terá previsão de entrega do passaporte. E quem chegou a agendar a visita pode comparecer na data marcada, mas também não terá prazo para confecção e entrega do documento.

A partir desta quarta (28), continua sendo possível solicitar o passaporte on-line, agendar a ida a um posto da PF e ser atendido normalmente. No entanto, quem fizer isso não terá previsão para entrega do documento enquanto não for normalizada a situação orçamentária, diz a PF.

Segundo nota da PF à imprensa, “a medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”.

A emissão de passaportes emergenciais, por motivos como problemas de saúde e catástrofes naturais, não foi suspensa.


Está com viagem marcada? Faça seu seguro viagem aqui na Genial Seguros!

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro