Thumbnail
2017-02-10 14:32:08

Por que contratar seguro viagem ao viajar pelo Brasil

Seguro viagem não é só para viagem internacional; quem faz viagem doméstica também deve se proteger

Se você é daqueles que acha que seguro viagem é só para viagens internacionais, repense. Mesmo quem viaja pelo Brasil não deve abrir mão dessa proteção, fundamental no planejamento financeiro de qualquer viagem.

As principais coberturas do seguro viagem são morte acidental, invalidez e despesas médicas, hospitalares e odontológicas para doenças e acidentes ocorridos durante a viagem.

Em razão disso, muita gente acha que, em uma viagem dentro do Brasil, pode-se dispensar o seguro viagem e confiar apenas no plano de saúde. Mas não é bem assim.

Primeiro, nem todos os planos de saúde têm abrangência nacional. Segundo que, mesmo os que são aceitos em todo o território brasileiro podem ter serviços mais concentrados em uma determinada região.

Por exemplo, se você mora no Sudeste, pode ser que a maioria dos hospitais e profissionais que aceitam o seu convênio se concentrem nessa região. Se você viajar para outra região, pode ser difícil ou até impossível encontrar atendimento.

Finalmente, que pretende viajar para praticar esportes radicais deve contratar cobertura específica para acidentes nesse tipo de atividade. E os seguros viagem oferecem essa opção.

Coberturas de saúde vão muito além de hospital e consultas

As coberturas médicas vão muito além de cobrir gastos com internação, emergência e consultas. Há coberturas para traslado médico, fisioterapia e até medicamentos. Se o segurado não tiver condições de voltar para casa em transporte regular em razão de acidente ou doença, há cobertura para o chamado regresso sanitário.

Internações prolongadas também contam com coberturas especiais. O seguro pode pagar o transporte e a hospedagem de um acompanhante, se necessário. Se houver menores desacompanhados ou membros da família que precisem voltar para casa, o seguro também pode cobrir esse transporte.

Se o problema de saúde ocorrido durante a viagem motivar um retorno antecipado, os gastos extras com a remarcação de passagem também ficam por conta do seguro.

Em caso de morte acidental, os seguros contam ainda com cobertura para traslado de corpo e assistência funeral.

Extravio de bagagem e outras coberturas específicas para viajantes

As coberturas dos seguros viagem não se restringem às questões de saúde, morte e invalidez. Há uma série de outras coberturas e assistências para ajudar o segurado com pepinos típicos de viagens.

A cobertura para extravio de bagagem é talvez a mais importante. Ela inclui casos de roubo, furto e destruição total da bagagem quando esta estiver sob a responsabilidade da companhia aérea ou marítima.

Também é possível contratar coberturas para pagamento de honorários advocatícios e fiança, para o caso de o segurado ter problemas legais durante a viagem.

Além disso, o segurado pode contar com toda a orientação necessária em caso de perda ou extravio de documentos.

Custo-benefício do seguro viagem é um dos melhores do mercado

O seguro viagem é um dos seguros com melhor custo-benefício do mercado. O valor pago de prêmio, especialmente em viagens nacionais, é baixo quando se considera o custo dos tratamentos de saúde.

Está esperando o que para contratar seguro viagem para a sua próxima viagem pelo Brasil? Aqui na Genial Seguros você cota e fecha a contratação do seguro totalmente on-line. Peça já uma cotação!

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro