Thumbnail
2016-06-15 10:15:26

Por que você deve contratar um seguro viagem

Não pegue a estrada ou vá para o aeroporto sem ele

Já pensou ficar doente ou se acidentar durante a viagem dos seus sonhos? Ou ter a bagagem extraviada? É o suficiente para estragar suas férias, lua de mel ou intercâmbio.

Mas e se você tiver um serviço que te ajuda nessas situações difíceis, minimizando os danos e evitando aquela facada no seu bolso? É aí que entra o seguro viagem.

Confira 5 excelentes motivos para você contratar um:

1. Não gastar fortunas em caso de problema de saúde

As coberturas de despesas médicas podem evitar muita dor de cabeça. Imagine sofrer um acidente e ter que ficar internado, passar por cirurgia, tudo isso em um país estrangeiro, sem cobertura de plano de saúde e sem atendimento gratuito?

Ou então passar mal durante um intercâmbio e precisar ir ao médico e comprar medicamentos?

O seguro de viagem com cobertura de despesas médicas em caso de doenças e acidentes não pode impedir que você se machuque ou fique doente, mas pode evitar que você precise pagar milhares de dólares em caso de eventualidades.

E quanto mais tempo você passar viajando, mais importante é contratar esse tipo de cobertura. Há seguros que cobrem até mesmo acidentes durante a prática de esportes radicais, algo importantíssimo para os aventureiros.

2. Ter apoio em caso de imprevistos

Os seguros viagem não cobrem apenas problemas ligados à vida e à saúde, mas também prestam assistência, oferecem ajuda de custo e pagam indenizações para uma série de outros imprevistos.

Há coberturas para extravio de bagagem, pagamento de fiança, despesas jurídicas, regresso antecipado (no caso de morte de um membro da família, por exemplo), perda de documentos, entre outras situações.

Lembre-se de que, além da questão financeira, pesa também nessas horas a necessidade de orientação para resolver os problemas com eficiência.

3. Ter auxílio rápido e no seu idioma em momentos difíceis

Quando surge um imprevisto durante a viagem, principalmente se for relacionado à saúde ou integridade física, é normal ficar nervoso e assustado, principalmente se você está em outro país. Nessas horas, até o inglês falha.

Por isso mesmo é fundamental ter acesso às soluções de maneira rápida e eficiente. Os seguros viagem oferecem assistência telefônica 24 horas em português, para orientação, indicações de hospitais e médicos credenciados e marcação de consultas.

Em certos casos, eles podem ajudar até nas horas boas. Por exemplo, reservando restaurantes e ingressos para shows.

4. Excelente custo-benefício

O custo do seguro viagem é irrisório perto do valor das coberturas e de toda a dor de cabeça que a falta dele pode causar.

Um prêmio da ordem de algumas poucas centenas de reais pode evitar uma conta de hospital de dezenas de milhares de dólares.

É um dos seguros que mais vale a pena contratar, pois seu custo representa um percentual ínfimo do custo total da sua viagem.

5. Obrigatório em alguns países

O seguro viagem é obrigatório para entrar em uma série de países, como as nações europeias signatárias do Tratado de Schengen, que obriga turistas a terem seguro com valor mínimo de 30 mil euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

É o caso de Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Bulgária, Croácia, Chipre e Romênia estão em fase de implementação.

Mas a obrigatoriedade não existe somente nos signatários de Schengen. Outros países, como Cuba e Venezuela, também exigem seguro viagem de turistas estrangeiros.

Pensando em viajar? Faça um seguro viagem agora mesmo!

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro