Thumbnail
2016-06-15 10:08:08

As principais coberturas do seguro viagem

Seguro viagem vai além da cobertura de despesas de saúde e oferece assistência para a resolução de uma série de problemas

É fácil associar seguro viagem com assistência médica e hospitalar. Mas não são apenas essas as coberturas desse tipo de seguro. Conheça as principais:

Morte e invalidez

Indenização por morte, invalidez total ou invalidez parcial em caso de acidente. São as coberturas mais básicas.

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas

Coberturas para despesas com consultas médicas e/ou odontológicas, emergência, internação hospitalar e medicamentos. Pode haver cobertura para acidentes causados durante a prática de esportes radicais e para gastos com acompanhante em caso de hospitalização prolongada.

Repatriação

Cobertura para traslado de corpo em caso de morte, traslado médico em caso de problemas de saúde ou regresso sanitário, no caso de pessoas com problemas de saúde que as impeçam de voltar ao país de origem como passageiros habituais.

Volta antecipada

Cobertura para que o viajante possa interromper a viagem e retornar antecipadamente em caso de doença ou morte de um familiar no Brasil.

Existem ainda outras coberturas e assistências, como assistência funeral, despesas jurídicas, pagamento de fiança, remarcação de passagem, danos e extravio de bagagem, localização e encaminhamento de bagagens e orientação e envio em caso de perda de documentos.

Pensando em viajar? Contrate agora o seu seguro e vá tranquilo!

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro