Thumbnail
2017-12-27 15:16:14

Qual o melhor seguro auto?

Conheça as melhores opções de seguro auto para o seu carro

Definir qual é o melhor seguro auto é muito relativo, pois varia de acordo com as necessidades e preferências de cada pessoa, com o uso do veículo, e também com o orçamento disponível para a contratação da apólice.

O ideal é fazer uma cotação e comparar benefícios e preços das seguradoras para definir qual é o melhor para o seu caso. Na Genial Seguros, por exemplo, você recebe a cotação de diversas seguradoras, e tudo on-line, sem sair de casa. Então, fica bem mais fácil fazer essa comparação entre os preços dos seguros.

Conhecer os tipos de cobertura de seguro também é fundamental para escolher qual contratar. Por isso, listamos as principais coberturas e algumas dicas para te ajudar a contratar a apólice mais adequada:

Cobertura básica x cobertura compreensiva

A principal diferença entre as coberturas está na básica e na compreensiva. A primeira, como já sugere o nome, é mais simples, abrangendo, em geral, incêndio, guincho, roubo ou furto e danos que causem perda total.

Por não ser completo, esse tipo de seguro também costuma ser mais barato, sendo a melhor opção para quem não pode pagar mais caro por mais proteção, mas quer ficar tranquilo quanto aos sinistros mais graves e que podem gerar custos mais altos.

Já a cobertura compreensiva é mais completa e engloba sinistros como colisão (conserto mediante pagamento da franquia), incêndio, roubo ou furto, desastres naturais (chuva de granizo, terremoto, raio, enchente ou alagamento), guincho e queda de objetos em cima do carro.

Algumas empresas oferecem ainda seguros bastante completos, que incluem assistência 24 horas, cobertura de kit gás e proteção contra danos materiais, morais e corporais provocados a terceiros, por exemplo. Esse tipo de seguro é melhor para quem quer se sentir protegido e amparado, mesmo que custe mais.

Coberturas opcionais podem dar ainda mais segurança

Além das proteções já citadas, se o melhor seguro para você deixar de fora algum item que considere importante, há a opção de complementar incluindo proteções à parte. Entre os opcionais estão proteções para acessórios como som e rodas especiais, vidros, passageiros, danos a terceiros, carro reserva, higienização em caso de alagamento, blindagem, carta verde, assistência 24 horas e kit gás.

Seguro contra roubo e furto pode ser opção mais em conta

Para quem não pode arcar com os custos de um seguro mais completo, uma opção para não ficar desprotegido é o seguro contra roubo e furto, que cobre apenas estes sinistros. Geralmente, as locadoras colocam um rastreador no veículo quando é contratado esse tipo de seguro.

avatar autor

Genial Seguros

Cote seu seguro