Thumbnail
2017-04-24 16:35:35

Que situações isentam os brasileiros de visto para o Canadá?

Governo canadense divulgou as regras de isenção de visto para brasileiros a partir de 1º de maio; benefício é válido apenas para quem entrar no Canadá de avião

No início do ano, o governo canadense anunciou que alguns brasileiros ficariam isentos de visto para viajar para o Canadá a partir das 10h do dia 1º de maio de 2017. Recentemente, a embaixada do Canadá no Brasil detalhou as regras para isenção de visto para brasileiros.

Os brasileiros isentos de visto precisarão emitir uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), procedimento feito on-line em poucos minutos, ao custo de apenas 7 dólares canadenses.

São elegíveis ao eTA os cidadãos brasileiros que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou que possuam um visto americano de não imigrante válido.

O eTA é válido por até cinco anos e permite aos seus detentores fazerem quantas viagens quiserem para o Canadá para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. As viagens devem ser curtas, normalmente de até seis meses cada uma.

Contudo, o eTA só é válido para quem estiver entrando no Canadá de avião, chegando em um aeroporto canadense. Quem pretende entrar no país por outra via – por exemplo, de carro ou de ônibus a partir dos EUA – ainda precisará de visto canadense.

A tabela a seguir mostra quem pode entrar no Canadá com um eTA e quem precisa solicitar visto:

Resumo de como serão as novas exigências de entrada a partir de 1º de Maio

Como você está viajando ao Canadá Qual documento de viagem você precisará
Você é elegível a solicitar um eTA e está voando ou transitando por um aeroporto canadense. Você pode solicitar um eTA ou um visto.
Você não é elegível a solicitar um eTA e está voando para ou transitando por um aeroporto canadense. Você precisará solicitar um visto.
Você está voando para o Canadá com sua família, e você é elegível a solicitar um eTA, mas sua família, não. Você pode solicitar um eTA. Os membros de sua família deverão solicitar um visto.
Dirigindo dos EUA para o Canadá, chegando por ônibus, trem ou barco, incluindo cruzeiros marítimos para o Alasca (mesmo se não planeja desembarcar em porto canadense). Você precisará solicitar um visto.
Viajando entre o Canadá e os EUA em uma combinação de avião, trem, carro ou barco. A melhor opção é solicitar um visto, pois proporciona mais flexibilidade.
Você está voando para o Canadá e tem um visto canadense válido. Você pode viajar com esse visto até a data de sua expiração.
Voando para o Canadá para estudar ou trabalhar por mais de seis meses. Você precisará solicitar uma permissão de estudos ou de trabalho. O visto será emitido automaticamente, e permitirá que você embarque em seu voo para o Canadá.

Fonte: Embaixada do Canadá no Brasil

Faça seu seguro viagem com a Genial Seguros. Peça já a sua cotação on-line.

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro