Thumbnail
2017-01-17 11:40:50

Seguro de celular protege smartphone contra danos e roubo

Seguro de celular cobre danos físicos acidentais, roubo e furto do smartphone; cobertura pode ser estendida para o exterior

Você já deve estar familiarizado com seguro auto, seguro residencial, seguro de vida e até seguro viagem. Mas e seguro de celular, você conhece? Já protegeu seu smartphone?

Os celulares praticamente se tornaram gêneros de primeira necessidade. Já não nos desgrudamos deles. Usamos como fonte de entretenimento e lazer, mas também como instrumento de trabalho. E sentimos necessidade de comunicação imediata.

Quem já ficou sem celular, por conta de um assalto, um furto ou mesmo porque ele caiu no chão e se espatifou, sabe quanto é ruim ficar “incomunicável”. E os preços dos aparelhos, cada vez mais tecnológicos, fazem com que a reposição seja sofrida.

É por isso que fazer um seguro para o seu smartphone torna esse tipo de perda menos dolorida. Você paga anualmente uma pequena fração do valor do seu celular e ele será consertado ou reposto em caso de danos acidentais, roubo ou furto.

Dessa forma, o susto de um assalto ou de um acidente vão se restringir ao infortúnio. Não vai ser um susto também no seu bolso.

Coberturas incluem danos por água e outros líquidos

O seguro de celular cobre danos acidentais ao seu smartphone, incluindo aqueles provocados por água e outros líquidos. Ou seja, nada de desespero se você derrubar café no seu aparelho!

A cobertura contra roubo e furto talvez seja aquela com mais apelo, pois tal evento representa realmente a perda total do smartphone. Afinal, dificilmente se consegue recuperar um celular roubado ou furtado.

Conheça todas as coberturas do seguro de celular:

  • Danos físicos em decorrência de incêndio, raio, explosão, impacto de veículos e tentativa de roubo;
  • Danos físicos de origem acidental e involuntária causados por água e outros líquidos;
  • Roubo mediante rompimento de obstáculo ou ameaça direta, exceto quando o equipamento tiver sido deixado em veículos;
  • Danos elétricos, causados por oscilações e descargas elétricas de energia, queda de raio e curtos-circuitos.

Proteção pode ser estendida para outros países

A cobertura é válida para todo o território nacional, mas pode ser estendida para o exterior. Na contratação da cobertura internacional, são válidas as mesmas coberturas contratadas, no mesmo valor de capital segurado, em caso de sinistro ocorrido em outros países.

Assim, você pode garantir que seu celular estará protegido durante as suas viagens internacionais.

O que não está coberto

  • Furto simples, desaparecimento inexplicável e extravio;
  • Queda, quebra, amassamento e arranhadura, salvo se decorrentes dos riscos cobertos;
  • Extorsão, apropriação indébita, estelionato, furto qualificado e roubo praticados pelos funcionários do segurado ou seus prepostos;
  • Danos decorrentes de inadequação ou insuficiência de demanda de energia elétrica;
  • Mau uso do aparelho segurado.

Condições de contratação

A Genial Seguros oferece o seguro de celular em parceria com a seguradora Porto Seguro. Ao contratar a proteção para o seu aparelho com a Genial Seguros, você consegue 10% de desconto no valor do prêmio.

Para ter direito à proteção, o aparelho deve ser um smartphone com até um ano de uso e preço de compra mínimo de 500 reais.

Você deverá informar a marca, o modelo e o número de série do aparelho e apresentar o documento fiscal da compra. Mesmo celulares importados podem ser protegidos.

A Genial Seguros também oferece seguros para outros aparelhos eletrônicos portáteis, como câmera fotográfica, tablet e notebook.

Conheça também as assistências do seguro de celulares da Genial Seguros, que inclui help desk, descarte certo e armazenamento de dados na nuvem.

Ficou interessado? Então entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@genialseguros.com.br para pedir a sua cotação on-line!

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro