Thumbnail
2016-10-26 17:58:11

Seguro de vida protege a mulher em caso de câncer de mama

Neste Outubro Rosa, conheça o seguro mulher, seguro de vida que traz coberturas específicas para mulheres

Os seguros de vida podem ter coberturas específicas para diferentes perfis de segurados.

Algumas seguradoras oferecem apólices especificamente pensadas para mulheres, que oferecem coberturas em caso de diagnóstico de doenças femininas, como câncer de mama, de útero e de ovário.

Aqui na Genial Seguros oferecemos esse perfil de apólice, que paga parte ou a totalidade do capital segurado à mulher que for diagnosticada durante a vigência do seguro a fim de auxiliá-la no tratamento da doença.

Como funciona

Os chamados seguros mulher são seguros de vida convencionais, com as coberturas tradicionais de morte natural e acidental, invalidez temporária e permanente, despesas funerárias e assim por diante.

A diferença é que algumas coberturas especiais foram pensadas especificamente para as mulheres. As principais são aquelas que dizem respeito às doenças ginecológicas.

Os seguros mulher normalmente oferecem à segurada a possibilidade de resgatar até 100% do capital segurado em caso de confirmação do diagnóstico de câncer de mama, útero ou ovário durante a vigência do seguro.

Alguns chegam a estender a cobertura a qualquer tipo de câncer, com exceção do câncer de pele.

Isso significa que se a mulher tiver uma apólice com cobertura de um milhão de reais para morte, ela tem o direito a resgatar esse valor ainda em vida caso seja diagnosticada com câncer ginecológico.

Em geral, a cobertura só é válida para o primeiro câncer que a segurada tiver diagnosticado após 90 dias de vigência da apólice.

Depois de utilizada a cobertura, ela é excluída e não pode ser utilizada uma segunda vez, mas a segurada continua a ter direito às demais proteções. Nesse caso, o valor do prêmio é recalculado e reduzido proporcionalmente a partir da próxima cobrança.

Algumas seguradoras podem incluir ainda uma assistência de segunda opinião médica, em que a segurada com suspeita ou diagnóstico de câncer, ou mesmo uma indicação de tratamento, tem direito a uma segunda opinião gratuita, providenciada pelo seguro.

A seguradora indicará um profissional na especialidade referida, e ele e sua equipe darão um parecer, a partir da análise dos exames.

Diagnóstico precoce

O câncer de mama é mais fácil de tratar se diagnosticado em seus estágios iniciais. Para isso, é fundamental que a mulher tenha acompanhamento médico regular, fazendo exame clínico anual das mamas e eventuais ultrassonografias, conforme exigido pelo médico.

Mulheres a partir dos 40 anos devem fazer mamografia de uma a duas vezes por ano. Aquelas que tiverem fatores de risco para câncer de mama podem começar até mais cedo.

Sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento popular iniciado nos Estados Unidos nos anos 1990 que visa a fomentar ações de conscientização e prevenção do câncer de mama. O movimento se espalhou pelo mundo e ganhou a adesão de diversas entidades.

O nome relaciona-se à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Durante o mês de outubro, muitas entidades públicas e privadas sinalizam seu apoio à campanha por meio da iluminação de prédios e monumentos na cor rosa.

Ficou interessada nesse tipo de seguro? Cote um seguro de vida com a Genial Seguros!

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro