Thumbnail
2018-02-02 15:49:21

Seguro para carros rebaixados

Existe seguro para carros modificados?

Em meados de 2014 foi publicado uma alteração no artigo que rege sobre a legalização de veículos rebaixados. Antes dessa alteração, somente os carros com suspensão variável de fábrica poderiam circular normalmente.

O assunto é polêmico e divide opiniões quando se trata de carroceria baixa, mas, com essa alteração, rebaixar seu carro se tornou lícito, porém, com algumas ressalvas.

O carro rebaixado precisa estar a uma altura máxima de 10cm do chão, além de ser necessário que o veículo tenha menos de 3500kg.

Mesmo sendo permitido, as seguradoras costumam negar pedido de seguro para carros rebaixados, o que leva muitos motoristas a optarem pelo uso de rastreadores.

Os argumentos usados pelas seguradoras são geralmente os mesmos:

  • As peças originais modificadas podem aumentar o risco de acidentes, o que elevaria consideravelmente o valor da apólice;
  • As peças modificadas geram uma certa dificuldade em medir o valor do conserto do veículo, caso ocorra algum sinistro;
  • O perfil dos motoristas de carros modificados é levado em consideração, já que a probabilidade de condução arriscada é maior.

 

Apesar das dificuldades, os carros rebaixados são muito populares nas cidades brasileiras. É claro que uma tentativa de contato com a seguradora é cabível, caso seu veículo ainda não possua seguro. Caso tenha, é imprescindível que informe sua seguradora sobre as modificações no automóvel, para que não ocorra nenhum problema, em caso de acidentes.

avatar autor

Genial Seguros

Cote seu seguro