Thumbnail
2017-09-05 16:24:59

Sem grana para o seguro auto? Faça ao menos seguro para terceiros

Seguro para terceiros cobre danos a outros veículos em acidentes provocados pelo segurado e sai mais em conta que o seguro auto de cobertura compreensiva

A crise está aí e você pode até estar sem dinheiro para fazer seguro para o seu carro. Acontece. Você pode pensar que, dentre todas as suas obrigações financeiras, o seguro auto não é exatamente essencial. Se você bater o carro e não tiver como comprar outro, paciência. Mas e se você bater em outro veículo? E se esse outro veículo for um carro de luxo?

Nesse caso, você não vai ter como escapar. Se você passa bem sem o seu veículo, é bem provável que a vítima de um acidente provocado por você queira de qualquer forma uma reparação dos seus prejuízos. Isso sem contar as despesas caso alguém se machuque.

Em um acidente de trânsito, as vítimas têm o direito de pleitear reparações junto ao causador da colisão. Elas podem buscar ressarcimento pelos danos materiais, morais e físicos sofridos.

É bem verdade que o seguro obrigatório DPVAT, pago por todos os motoristas, cobre morte, invalidez permanente e despesas hospitalares. Mas suas coberturas têm valor bem baixo e não incluem danos materiais.

Em função disso, geralmente as vítimas contatam o responsável pelo acidente para que ele acione o seu próprio seguro auto para cobrir os danos aos terceiros envolvidos. Mas isso só será possível se ele contar com a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), também conhecida como cobertura para terceiros.

Os seguros autos de cobertura compreensiva contam com essa proteção. Mas se o responsável pelo acidente não tem seguro para o seu carro, as vítimas poderão entrar na Justiça para reclamar indenização. E pode ser que o carro batido seja um de preço bem alto, ou que as despesas com saúde das vítimas custem bem caro.

Seguro para Terceiros resolve o problema

Para evitar um prejuízo desses – principalmente se você enfrenta dificuldades financeiras – é possível optar por um meio-termo. Você pode contratar apenas a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos.

O chamado Seguro para Terceiros é um seguro auto mais simples, que conta apenas com a cobertura RCF-V para danos morais, materiais e pessoais. Pode ainda incluir assistências 24h e outros seguros como o de acidentes pessoais para os ocupantes do veículo do segurado.

Mais enxuto que um seguro auto de cobertura compreensiva, o Seguro para Terceiros sai mais em conta. Suas coberturas e assistências são as mais essenciais, ideais para quem quer economizar sem tomar um grande prejuízo em caso de sinistro.

O nosso Seguro para Terceiros

Aqui na Genial Seguros, oferecemos Seguro para Terceiros em parceria com a seguradora Liberty. A cotação e a contratação podem ser feitas totalmente on-line.

A cobertura inclui danos pessoais, materiais e morais, além de assistências 24h como guincho, mecânico, chaveiro, troca de pneus e socorro em caso de falta de combustível.

O capital segurado pode ser 75 mil reais para danos pessoais, 75 mil reais para danos materiais e 10 mil reais para danos morais; ou de 150 mil reais para danos pessoais, 150 mil reais para danos materiais e 20 mil reais para danos morais.

O pagamento pode ser feito em até 10 vezes sem juros, e o segurado ainda pode acumular bônus.

Ficou interessado? Faça já uma cotação on-line de Seguro para Terceiros aqui na Genial Seguros!

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros

Cote seu seguro