Thumbnail
2016-10-13 17:07:24

Seguro para Uber existe! Saiba como contratar

Motoristas que transportam passageiros em carro particular precisam de seguro auto específico, e a Genial Seguros oferece!

Se o seguro auto já é indispensável para quem usa o carro para ir e voltar do trabalho, levar os filhos à escola, fazer compras e viajar, imagine quando o veículo é o seu ganha-pão.

Motoristas do Uber e outros aplicativos de transporte de passageiros em carros particulares, como o Cabify, dependem do carro para trabalhar. Perder o veículo ou mesmo sofrer um dano menor pode ser desastroso.

Mas não é qualquer seguradora que aceita esse risco. Motoristas que usam o carro como instrumento de trabalho estão muito mais expostos a acidentes e roubos.

Por isso mesmo, precisam declarar, no ato da contratação do seguro, que o veículo, embora particular, é de uso comercial.

Se contratarem um seguro auto comum – isto é, se não indicarem que usam o carro comercialmente – acidentes e roubos ocorridos durante o serviço não terão cobertura.

E nem adianta tentar esconder isso das seguradoras, pois elas investigam as circunstâncias de ocorrência dos sinistros e podem descobrir que o carro estava sendo utilizado de uma forma diferente daquela que foi informada.

A Genial Seguros trabalha com diversas seguradoras renomadas que oferecem seguro auto para motoristas de Uber e outros aplicativos de transporte de passageiros.

As coberturas do seguro para Uber são basicamente as mesmas de um seguro auto comum, como roubo, furto, incêndio, explosão, colisões e Responsabilidade Civil (que cobre danos a terceiros).

A própria Uber oferece um seguro de acidentes pessoais para passageiros e motoristas, mas essa cobertura só inclui morte, invalidez temporária ou permanente e despesas médicas. Por isso, é fundamental ainda assim fazer seguro do carro.

Devido ao risco maior, o “seguro Uber” tende a ser entre mil e 2 mil reais mais caro que um seguro auto para um carro de passeio do mesmo modelo.

É motorista profissional e precisa fazer seguro para o seu carro? Faça uma cotação aqui na Genial Seguros!

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro