Thumbnail
2017-03-29 17:06:25

Vai sacar o FGTS? Que tal proteger a família e o patrimônio?

Aproveite o saque das contas inativas do FGTS para incluir os seguros no seu planejamento financeiro

O saque das contas inativas do FGTS é uma ótima oportunidade para quem precisa pôr o planejamento financeiro em dia. As duas ideias que logo vêm à mente são pagar as dívidas e, no caso de quem não tem dívidas, investir. Mas e os seguros, você já pensou neles?

Os seguros são parte fundamental de qualquer planejamento financeiro de qualidade, mas muita gente se esquece deles. Se você não precisar usar todo o FGTS sacado para pagar dívidas, considere, além de investir, fazer os seguros de que você precisa.

Os seguros protegem o seu patrimônio. E isso não se aplica apenas aos bens diretamente cobertos por seguros específicos, como os carros, as motos e os imóveis.

Ter um seguro para os seus bens evita que você precise mexer nos seus investimentos caso algo aconteça com os bens protegidos.

Assim, se você bater seu carro, se sua moto for roubada ou se sua casa passar por um incêndio, você não terá que mexer nas próprias reservas para recuperar seu bem.

Quem não tem bens deve considerar ao menos o seguro de vida

O mesmo ocorre no caso do seguro de vida. Mesmo que você ainda não tenha casa própria ou veículo, considere essa proteção para você e sua família.

A cobertura por morte garante que a família do segurado receba a indenização poucos dias após sua morte, sem burocracia e sem necessidade de inventário.

Para quem ainda não tem um grande patrimônio, o seguro de vida é uma forma de garantir que a família não ficará desamparada após a morte do principal provedor.

E para quem já tem um grande patrimônio, é uma forma de garantir que a família não fique sem recursos imediatamente após a morte do principal provedor, devido à necessidade de inventariar os bens.

Portanto, o seguro de vida é indicado tanto para os jovens, que ainda estão no início da construção do patrimônio, quanto para os mais velhos, que já têm patrimônio maior.

Mas o seguro de vida também é uma proteção importante para o próprio segurado, ainda em vida.

Em caso de invalidez temporária ou permanente, ou mesmo de doença grave, o segurado e sua família recebem uma indenização, o que evita que consumam integralmente suas reservas.

É por isso que o seguro de vida é fundamental para qualquer investidor e até mesmo para quem não tem família. Afinal, nesse caso, o segurado é seu próprio dependente.

Além de o seguro de vida ser adequado a uma série de perfis diferentes de segurado, ainda existem produtos específicos para cada perfil.

Conheça todas as regras para sacar as contas inativas do FGTS: quem tem direito, quando sacar e a documentação necessária.

Quer aproveitar o FGTS para contratar os seguros fundamentais para o seu patrimônio? Peça já sua cotação on-line aqui na Genial Seguros! Cotamos em várias seguradoras e oferecemos a você o melhor custo-benefício. Oferecemos seguro auto, residencial e seguro de vida.

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro