Thumbnail
2017-02-22 14:51:59

Vai viajar no Carnaval? Não se esqueça dessas 5 dicas

Dicas para deixar a casa em segurança, para planejar uma viagem de carro e os seguros que você não deve esquecer se for viajar no Carnaval

Ao planejar uma viagem, é muito fácil esquecer alguma coisa. Por isso, preparamos essa lista com pontos importantes que não devem passar batidos se você está preparando uma viagem para este Carnaval. Confira:

1. Siga nossas dicas para deixar sua casa em segurança

Tome algumas medidas de segurança básica para proteger sua casa de furtos e acidentes. É aconselhável, por exemplo, deixar as chaves com alguém de confiança, avisar ao síndico e aos porteiros do prédio quem pode entrar (se é que alguém pode) durante a sua ausência, fechar as janelas e esvaziar as lixeiras.

Veja nossa lista completa de dicas para deixar a casa segura durante a sua ausência.

2. Vai viajar de carro? Nossa lista ajuda você a se preparar

Se você vai viajar de carro, planejamento é fundamental. Por exemplo, traçar um roteiro, programar paradas, fazer revisão do veículo com antecedência, levar mapas e montar uma pasta com documentos.

Aqui na Genial Seguros fizemos uma lista para você não se esquecer de nenhum item ao planejar uma viagem de carro.

3. Se for viajar de carro por países da América do Sul, não se esqueça do seguro Carta Verde

Brasileiros que viajam de carro para Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile são obrigados a contratar o seguro Carta Verde para dirigir nesses países.

Trata-se de um seguro de responsabilidade civil, que cobre danos físicos e materiais a terceiros em acidentes de carro causados por dono ou motorista de veículo matriculado em outro país.

Assim, se o motorista brasileiro provocar um acidente de trânsito em um desses países e ferir ou danificar o carro de um habitante local, o seguro Carta Verde cobre os danos.

Saiba mais sobre o seguro Carta Verde e veja como contratá-lo.

4. Contrate seguro viagem mesmo para viajar pelo Brasil

Seguro viagem não é só para viagens ao exterior. Se seu plano de saúde não tiver cobertura fora da sua região, ou se os conveniados forem escassos no seu destino, contratar um seguro viagem é fundamental. Ele cobrirá despesas médicas, odontológicas e hospitalares em caso de doença ou acidente durante a viagem.

Além disso, o seguro viagem oferece coberturas específicas para o viajante, como extravio de bagagem, retorno antecipado devido a problemas de saúde, transporte e hospedagem de acompanhante em caso de internação, honorários advocatícios e fiança em caso de problemas legais. Também há assistências, como orientação em caso de perda ou roubo de documentos.

O seguro viagem é um dos seguros com melhor custo-benefício, e pode te poupar de grandes dores de cabeça. Saiba mais sobre o seguro viagem para viajar pelo Brasil e feche a contratação do seu seguro totalmente on-line, aqui na Genial Seguros.

5. Esteja com o seguro residencial e o seguro auto em dia

Se você vai viajar de carro, é fundamental estar em dia não só com a documentação do veículo, como também com o seguro auto. Você irá trafegar por locais que não conhece bem e pode pegar estradas perigosas. Então não saia de casa sem proteção.

Mas independentemente do destino e do meio de transporte da viagem, sua casa deve estar protegida. Vazia, sua residência fica mais suscetível a furtos e danos graves caso haja algum acidente, como um incêndio ou vazamento de gás.

O seguro residencial é o de melhor custo-benefício do mercado. Por um prêmio baixo em relação ao valor do imóvel, sua casa terá cobertura contra incêndio, raio e explosão, podendo estar também coberta para eventos como roubo, furto, alagamentos, entre outros.

Saiba quais são os seguros que você não deve deixar de fazer antes de viajar.

avatar autor

Julia Wiltgen

Jornalista responsável pelos artigos da Genial Seguros até 24/11/2017.

Cote seu seguro