ACIONE SEU SEGURO

Como proceder em caso de sinistro

O que é um Sinistro? Um sinistro representa qualquer acontecimento (colisão, furto, roubo etc) previsto no contrato da sua apólice de seguro, que por essa razão será indenizado pela seguradora. Sempre que algum evento ocorrer, é preciso comunicar a empresa responsável pelo seguro e abrir um aviso de sinistro.

Confira o que é preciso para acionar o seguro:

1 Boletim de Ocorrência

Comunique o mais rápido possível a uma autoridade policial sobre o ocorrido e registre um Boletim de Ocorrência. Se possível, tente anotar o nome e endereço de 3 testemunhas presentes no local do sinistro.

2 Aviso de sinistro

Entre em contato com a sua seguradora e realize o Aviso de Sinistro, ou seja, comunique o ocorrido. Você deve fazer uma descrição do que aconteceu e será orientado sobre a documentação necessária para dar andamento ao registro, como documento do carro, cópias do RG, CPF, CNH, Boletim de Ocorrência etc. Além disso, você receberá todo o suporte oferecido pela sua seguradora no local do incidente, caso tenha contratado uma Assistência 24 horas.

É bom saber

Faça o Aviso de Sinistro o mais rápido possível, pois esse é um documento fundamental para dar andamento no seu processo junto à seguradora.

O prazo máximo para análise e indenização pela seguradora, seja o conserto do seu carro ou pagamento de indenização, é de 30 dias. No entanto, esse prazo só é válido depois da entrega de todos os documentos necessários para que a seguradora possa avaliar o ocorrido. Por isso, procure manter sua documentação sempre em dia, para evitar atrasos em caso de sinistro.

Contato das seguradoras

  • SAC: 0800 726 61 30
  • Ouvidoria: 0800 724 02 19
  • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 3004-8400 / Demais Localidades 0800 200 8400
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3004-8400 / Demais Localidades 0800 200 8400
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 724 0149
  • Website: www.aigseguros.com.br
  • SAC: 0800 115 215
  • Ouvidoria: 0800 771 3313
  • Assistência 24 horas: 0800 130 700
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3156-4340 / Demais Localidades 0800 777 7243
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 121 239
  • Website: www.allianz.com.br
  • SAC: 0800 703 1280
  • Ouvidoria: 0800 727 1184
  • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 3700 / Demais Localidades 0800 703 0203
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 3700 / Demais Localidades 0800 703 0203
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 724 8736
  • Website: www.azulseguros.com.br
  • SAC: 0800 727 9966
  • Ouvidoria: 0800 701 7000
  • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 2757 / Demais Localidades 0800 701 2757
  • Sinistro: 4004-2757
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 701 2762
  • Website: www.bradescoseguros.com.br
  • SAC: 0800 703 6665
  • Ouvidoria: 0800 722 1036
  • Assistência 24 horas: 0800 055 9091
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-4363 / Demais Localidades 0800 702 5048
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 724 5084
  • Website: www.chubb.com
  • SAC: 0800 70 70 211
  • Ouvidoria: 0800 8803 900
  • Assistência 24 horas: 0800 026 4040
  • Sinistro: 0800 026 4040
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 8890 400
  • Website: www.generali.com.br
  • SAC: 0800 722 7149
  • Ouvidoria: 0800 775 4035
  • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-5390 / Demais Localidades 0800 434 4340
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-5390 / Demais Localidades 0800 434 4340
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 772 1825
  • Website: www.hdi.com.br
  • SAC: 0800 728 0728
  • Ouvidoria: 0800 570 0011
  • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-1010 / Demais Localidades 0800 720 1010
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-1010 / Demais Localidades 0800 720 1010
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 722 1722
  • Website: www.itau.com.br
  • SAC: 0800 774 2000
  • Ouvidoria: 0800 774 2000
  • Assistência 24 horas: 0800 15 36 00
  • Sinistro: 0800 15 36 00
  • Website: www.ituran.com.br/
  • SAC: 0800 726 1981
  • Ouvidoria: 0800 740 3994
  • Assistência 24 horas: 0800 701 4120 / 0800 702 5100
  • Sinistro: 0800 701 4120 / 0800 702 5100
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 721 9104
  • Website: www.libertyseguros.com.br
  • SAC: 0800 775 4545
  • Ouvidoria: 0800 775 1079
  • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 0101 / Demais Localidades 0800 705 0101
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 0101 / Demais Localidades 0800 705 0101
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 962 7373
  • Website: www2.mapfre.com.br
  • SAC: 0800 794 5001
  • Ouvidoria: 0800 794 5001
  • Assistência 24 horas: 0800 777 5626
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 4007 1115 / Demais Localidades 0800 16 30 20
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 218 2391
  • Website: www.nobre.com.br
  • SAC: 0800 727 2766
  • Ouvidoria: 0800 727 11 84
  • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 3337 6786 / Demais Localidades 0800 727 0800
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3337 6786 / Demais Localidades 0800 727 0800
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 727 8736
  • Website: www.portoseguro.com.br
  • SAC: 0800 282 5907
  • Ouvidoria: 0800 200 0110
  • Assistência 24 horas: 0800 282 5907
  • Sinistro: Brasil 0800 775 3423 / No exterior: +55 (11) 2664 4015 (ligação a cobrar)
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 606 1111
  • Website: www.prudentialdobrasil.com.br
  • SAC: 0800 774 4419
  • Ouvidoria: 0800 770 0824
  • Assistência 24 horas: 0800 723 2886
  • Sinistro: 0800 723 2886
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 142 + 0800 774 4419
  • Website: www.qbe.com.br
  • SAC: 0800 7740 772
  • Ouvidoria: 0800 704 7099
  • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-7727 / Demais Localidades 0800 704 9399
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-7727 / Demais Localidades 0800 704 9399
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 704 2474
  • Website: www.rsaseguros.com.br
  • SAC: 0800 772 1214
  • Ouvidoria: 0800 772 1214
  • Assistência 24 horas: 0800 327 8424
  • Sinistro: 3003 - 0335
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 5539 - 3369
  • Website: suhaiseguros.com.br
  • SAC: 0800 725 5901
  • Ouvidoria: 0800 725 3374
  • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 - 4100 / Demais Localidades 0800 727 4100
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 - 4100 / Demais Localidades 0800 727 4100
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 702 2242
  • Website: portal.sulamericaseguros.com.br
  • SAC: 0800 703 9000
  • Ouvidoria: 0800 449 0000
  • Assistência 24 horas: 0800 318 6546
  • Sinistro: 0800 318 6546
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 770 1523
  • Website: www.tokiomarine.com.br
  • SAC: 0800 77 19 719
  • Ouvidoria: 0800 77 32527
  • Assistência 24 horas: 0800 016 2727
  • Sinistro: 0800 016 2727
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 77 19 759
  • Website: www.yasudamaritima.com.br
  • SAC: 0800 284 4848
  • Ouvidoria: 0800 770 1061
  • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 4020 4848 / Demais Localidades 0800 285 4141
  • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 4020 4848 / Demais Localidades 0800 285 4141
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 275 8585
  • Website: www.zurich.com.br