SEGURO VIAGEM

Por que contratar um seguro viagem?

Despesas médicas

Cobertura de despesas médicas e outros gastos não previstos. Não se preocupe durante a viagem.

Assistência no exterior

Indicação de médicos, hospitais credenciados e atendimento emergencial no exterior.

Proteção de bagagens

Cobertura para extravio de bagagens, roubos e serviços personalizados para o cliente.

Acesso aos países

Coberturas especiais para atender os países do Tratado de Schengen, na União Européia.

Nossos parceiros de seguro viagem oferecem excelentes benefícios.

É bom saber

Escolher para onde viajar, onde se hospedar e o que levar na mala são alguns dos pontos importantes na hora de planejar uma viagem. Porém poucos viajantes se lembram que estão suscetíveis a imprevistos, como o extravio de bagagem, doenças e eventuais despesas médicas. Fatos assim podem custar caro, além de gerar dor de cabeça. Seja em uma viagem para Europa, Brasil ou até mesmo um intercâmbio, contrate um seguro de viagem que cubra imprevistos do seu passeio e garanta tranquilidade na hora de viajar.

O Tratado de Schengen é um acordo assinado por alguns membros da Comunidade Europeia que promove a livre circulação de pessoas nos países signatários. Em outras palavras, o Acordo de Schengen, como também é conhecido, faz com que a apresentação do passaporte nas fronteiras desses países não seja obrigatória.

Outro fator importante, que o Tratado de Schengen estabelece é a obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

Atualmente, os únicos países membros da União Europeia que não fazem parte do Tratado de Schengen são: Reino Unido e Irlanda. Os signatários são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

Passaporte

O passaporte é o documento oficial, que identifica o cidadão brasileiro perante as autoridades de outros países.

Como emitir o Passaporte

O processo de solicitação do Passaporte deve ser realizado através do site da Polícia Federal. É preciso preencher um formulário de requerimento, selecionando a localidade onde deseja emitir o documento.

Veja a documentação necessária para emissão de passaporte

Validade do Documento

A validade dos passaportes é de até 05 (cinco) anos. Expirado o prazo de validade deverá ser solicitado novo passaporte. O passaporte para menor de 4 (quatro) anos de idade terá validade definida de acordo com sua idade, conforme abaixo:

  • 0 a 1 - 1 ano
  • 1 a 2 - 2 anos
  • 2 a 3 - 3 anos
  • 3 a 4 - 4 anos
Visto

Para emitir o visto de entrada em outros países, consulte seu agente de viagem. Também é possível consultar os consulados dos países de destino, para acompanhar notícias sobre a obrigatoriedade de visto. Confira abaixo os países que exigem e os que não exigem visto de entrada para brasileiros:

Veja lista de consulados

Aquela tão esperada viagem está para acontecer e você só consegue pensar no que fazer quando chegar lá, no que precisa levar e no quanto tudo será divertido. Mas alguns imprevistos acontecem e uma das situações mais desagradáveis numa viagem é o extravio de bagagem. O Porto Seguro Viagem tem uma cobertura que evitará que você tenha dor de cabeça nesses casos.

Esta cobertura garante o pagamento de indenização em caso de extravio, roubo, furto simples ou destruição da bagagem durante a sua viagem. A cobertura é exclusiva para trajetos em voos nacionais ou internacionais. O cálculo para indenização é feito com base no peso da bagagem.

O que fazer em caso de extravio de bagagem?

Quando perceber que sua bagagem foi violada, danificada ou extraviada, o primeiro passo é dirigir-se a um atendente da companhia aérea. Você tem um prazo de 15 dias para relatar o ocorrido. Apresente o comprovante de despacho da mala e preencha o formulário de Registro de Irregularidade da Bagagem (PIR – Property Irregularity Report). A companhia aérea tem até 30 (voos nacionais) ou 21 (voos internacionais) dias para localizar e devolver os pertences. Após este prazo, a bagagem é considerada extraviada e a companhia deve pagar indenização.

Dicas para prevenir o extravio de bagagem
  • Leve objetos eletrônicos e de valor na bagagem de mão;
  • As malas despachadas devem ser lacradas com cadeados resistentes e vedadas (se possível) com o sistema de embalagem plástica que é oferecido nos aeroportos;
  • Coloque etiquetas com seu nome, endereço e número de telefone para facilitar a identificação, dentro e fora da bagagem;
  • No momento que fizer o check-in, certifique-se de que sua bagagem está indo para o lugar correto;
  • Personalize sua bagagem com fitinhas ou adesivos. Malas parecidas costumam causar enganos e aumenta o risco de violação;
  • Evite voos com muitas conexões ou escalas e não chegue em cima da hora para o check-in.